domingo, 11 de dezembro de 2011

1º ano da pousada.

Ontem a pousada completou seu primeiro ano. Obrigado a todos nossos amigos e familiares pelo apoio, aos nossos clientes pela confiança depositada e a nossa equipe de funcionários por zelar pelos interesses da pousada e dos nossos hóspedes. Natália e Márcio.
 
 

terça-feira, 25 de outubro de 2011

23ª Feira das Nações começa no dia 27 de outubro em Ubatuba



Terá início no dia 27 de outubro um dos mais tradicionais eventos de Ubatuba: a Feira das Nações. Trata-se de um evento gastronômico, que acontece anualmente como parte das comemorações do aniversário da cidade, onde várias entidades assistenciais de Ubatuba apresentam comidas típicas de diversos países. 
Neste ano, em sua 23ª edição, a Feira das Nações acontecerá de 27 de outubro a 6 de novembro, a partir das 19h, na Praça de Eventos da Avenida Iperoig. Aos finais de semana, as entidades participantes também servirão almoço.

Nove entidades participarão da 23ª Feira das Nações, comercializando os mais variados pratos típicos de países como Japão (Anibra), China (Apae), Itália (Paróquia Exaltação à Santa Cruz), Espanha (Lions Clube), Argentina (Núcleo Espírita Irmã Iperoig), Brasil (Santa Casa), Alemanha (Rotary Club), Arábia (Gresmai) e Portugal (Lar Vicentino).

O evento é uma realização da Prefeitura de Ubatuba, com organização do Rotary Club e apoio cultural da Fundart. O objetivo é arrecadar fundos para diversas entidades beneficentes do município.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Certificação do Guia Quatro Rodas 2012.

Já no nosso primeiro ano conseguimos a certificação e o reconhecimento do Guia Quatro Rodas.

Gostaríamos de agradecer a: nossa equipe de funcionários que nos ajuda a manter o padrão de qualidade, nossos clientes e amigos que nos prestigiam sempre e todas as pessoas que se emprenharam em nos ajudar realizar mais esse sonho.

Obrigado.

Natalia e Marcio.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Um jeitinho carinhoso de receber nossos hóspedes.

HIGIENE É A NOSSA PALAVRA DE ORDEM!

Pensando no seu conforto e na confiança depositada em nós, optamos desde o princípio em trabalhar apenas com toalhas e lençóis brancos, assim qualquer sujeira fica fácil de ser detectada e exterminada.


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Lobo marinho em Ubatuba.

Falando em Cais do Porto ... olha só quem resolve aparecer por lá ontem pela manhã.


Avistar tartarugas no Cais do Porto

LOCAL DE ALIMENTAÇÃO DAS TARTARUGAS, COM UM POUCO DE PACIÊNCIA VOCÊ PODERÁ VER, NÃO UMA, MAS, VÁRIAS DELAS LÁ.



Um ótimo ponto de pesca, também tem uma costeira excelente para pratica de mergulho, fica perto do centro da cidade o acesso é asfaltado, muitas pessoas adoram nadar e curtir um mergulho de cima do caisão como é carinhosamente chamado,  vale a pena visitar.

Pular do cais do porto exibindo acrobacias mirabolantes fez e faz parte de todo adolescente que nasceu ou aporta em Ubatuba. Transformou-se em ponto turístico por acaso. Sua posição geográfica propicia uma das mais belas vistas da enseada de Ubatuba.

Ao lado esquerdo, o infinito do oceano carrega em sua cor esverdeada a esperança do pescador de trazer o alimento para sua família e para o comércio. Ao longe, despertam os primeiros raios solares anunciando o novo dia. Com ele aponta a traineira acompanhada por gaivotas que trará a notícia da intensa noite em árdua busca do produto natural oferecido pelo Criador. Circundado por montanhas, inspira segurança as embarcações que apoitam na enseada com o intuito de passar as noites estreladas, deslumbrando-se com a beleza da costa que revela as praias do Matarazzo, Iperoig e Itaguá ou abrigarem-se de horrendas tempestades em mar aberto.

O final do entardecer, quando as cores rosa-alaranjado esparramam-se pelo céu como se tivessem anjos artistas brincando com latas de tintas, parece anunciar o horário perfeito para se iniciar uma tranqüila pescaria. As pessoas começam aparecer como por encanto ao longo do cais com diversas técnicas para trazer para casa o troféu dos mares. Alguns pescam com iscas artificiais, sofisticadas, outros com uma simples linha ou vara de bambu. O que importa não é o tamanho do peixe mas, sim, a terapia que o esporte amador oferece a alma pois na arte de pescar o silêncio é muito importante para não espantar o alvo, permitindo por algumas horas estar consigo mesmo, sem questionar, sem ter que responder ou dar sorrisos fora de hora. Saber esperar também é uma virtude que se adquire, a ansiedade não é amiga de um bom resultado na pescaria e nem na vida!

O cais também transformou-se em um dos poits mais procurados por mergulhadores amadores e profissionais. A rica e diversificada vida marinha distrai os curiosos que chegam a ficar três horas seguidas tomados por um mundo silencioso, porém interpretado pela alma, já que é o único lugar no planeta que permite ao ser humano voar... Os profissionais afirmam que é um lugar ideal para o mergulho noturno, porém, aconselha-se que esteja sempre acompanhado de um guia especializado e conhecedor da área. Nos arredores está o Instituto de Pesca, responsável por pesquisas marinhas e implantação de novas técnicas e tendências. Atualmente, graças ao Instituto, está sendo implantado um novo comércio no Litoral Norte onde os maricultores uniram-se em uma cooperativa passando a ter direito a áreas marinhas regulamentadas em contrato, desempenhando o cultivo de mexilhões com formato padronizado. 

No passado, fica a recordação guardada na memória de quem quando criança corria ao porto ansioso com baldes vazios para enchê-los de sardinhas trazidas pelos pesqueiros. Alguns contam que vinham pelo caminho derrubando o peixe, que quando chegava a praia já quase não existia... Assim, o conhecido Cais do Porto também é reconhecido como Cais da Sardinha.



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"Ubatuba terra que só cheira amor ..."- O calor está voltando e com ele aquela vontade louca de pegar uma prainha.




Vermelha do centro

Praiera

O sol brilhou na vermelha do centro
Altas ondas estão pra chagar (swell vai entrar )
Pepeu já prepara um grande lual ( um grande lual! )
A noite do forró vai ser alto astral ( uo uo uo uo uo uo )
A magia de Ubatuba
Dentro de um tubo chamado Itamambuca
Vejo você sorrindo pra mim
Gatinha dengosa, muito gostosa dizendo que sim
Amigo Pepeu acenda a fogueira
Chegou a viola forrozeira ( forrozeira...aaaa )
Eu sou da Bahia de São Salvador
Ubatuba terra que só cheira amor (ou... ou ou ou ou ou)
Ubatuba terra que só cheira amor ( ou... ou ou ou ou ou)
Ubatuba terra que só cheira amor

domingo, 24 de julho de 2011

Ubatuba promove Festival da Cultura Japonesa


Culinária típica e apresentações culturais também fazem parte do evento, que será realizado de 22 a 24 de julho, na Praça de Eventos da Avenida Iperoig.

O público que for conferir a 4ª edição do Festival da Cultura Japonesa, que tem início nesta sexta-feira, 22, em Ubatuba, será brindado com uma programação cultural especial, que inclui cantores renomados, grupo premiado de taikô, teatro infantil, dança, além das delícias da gastronomia japonesa e das tendas com produtos orientais.

Entre as apresentações musicais, o destaque fica para a cantora japonesa Mariko Nakahira, sucesso reconhecido pela comunidade nikkei que vive no Brasil.


Em várias turnês pelo Brasil, Mariko já até compôs uma musica em homenagem aos imigrantes japoneses e seus descendentes. Mariko é uma das poucas cantoras japonesas poliglotas – canta em inglês, italiano, francês, castelhano e português – mostrando em suas apresentações repertórios bem ecléticos, com a interpretação de músicas como “Garota de Ipanema”, “Mas que nada”, “Abraça-me” e em especial a versão japonesa de “Lua Branca”.

Outro destaque na área musical será o cantor Nobuhiro Hirata, um cantor nipo-brasileiro, nascido em Presidente Prudente que já foi campeão em todas as modalidades de concursos de karaokê dentro da comunidade nikkei no Brasil, desde quando começou a cantar, aos 6 anos.

Foi campeão regional, paulista, brasileiro e até de min’yō (nesta modalidade chegou a ser consagrado entre os 20 melhores estrangeiros, feito inédito para um brasileiro). O seu forte são as músicas no estilo enka, que o consagrou.

E foi campeão de um torneio internacional no Japão (ongakusai), em 2007, enfrentando 387 candidatos de todas as partes do mundo, inclusive do próprio Japão, quando recebeu o troféu das mãos do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe.
Taikô, Judô, Kung fu e gastronomia

Também merece destaque na programação do Festival as apresentações de “Taikô”, grandes tambores japoneses usados para expressar sentimentos, como alegria, ira, tristeza ou prazer. Serão dois grupos, um de Taubaté e outro de Atibaia, que se apresentarão nos três dias do evento.

O grupo de Atibaia, que se apresenta na sexta e no sábado, o Kawasuji Seiryu Daiko, já se apresentou no Japão depois de vencer, em 2005, o campeonato brasileiro de Taikô, na categoria Junior. Também acontecerão apresentações de danças folclóricas e populares, de teatro infantil, além de artes marciais, como judô e kung fu.

Durante os três dias do evento, uma grande tenda de alimentação estará servindo as delícias da culinária japonesa, entre elas, yakisoba, tempurá, sashimi, sushi, guioza, entre outros, além de aperitivos à base de saquê. A tenda de 420 metros de área coberta funcionará todos os dias da festa a partir das 18 horas.

O 4º Festival da Cultura da Japonesa é uma realização da Anibra- Associação Nipo Brasileira de Ubatuba, com apoio da Prefeitura de Ubatuba, Fundart, Sakura, Taiyo e Aciu.

Fonte: Revista Vale Ver

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A sala de estar - um aconchegante espaço para nossos hóspedes

Nossa sala é composta por confortáveis cadeiras rústicas de cipó, uma TV de plasma de 42' e um aparelho de DVD.

Ainda temos uma “lojinha” de conveniência com cremes, protetores solares, bijus, lenços, etc.

Mais um cantinho aconchegante para vocês!


quinta-feira, 30 de junho de 2011

Um pouquinho da decoração da pousada - os quadros

Os quadros da Pousada foram elaborados e pintados pessoalmente pela proprietária, Natália, que sempre faz questão de cuidar, bem de pertinho, do conforto das férias de vocês - nossos clientes.

Todos têm como motivo a praia e a natureza. Ambientando vocês com a cidade escolhida para passar as férias.

Aqui estão os preferidos. Sintam-se dentro da nossa casa.









terça-feira, 28 de junho de 2011

88ª Festa de São Pedro Pescador

Há quase um século Ubatuba comemora o dia de São Pedro Pescador (29 de junho) com uma festa em sua homenagem.

Na festa você encontra apresentações típicas de grupos locais ou não, barracas de comidas variadas - todas beneficentes (do crepe ao churrasco e a tainha, além dos docinhos).

Nos anos anteriores tivemos show do Renato Teixeira, Garabyra e Demônios da Garoa. Esse ano a festa se encerrará ao som de Fafá de Belém.








sábado, 18 de junho de 2011

Luar de inverno em Ubatuba



Luar (A Gente Precisa Ver o Luar)

Gilberto Gil

O luar
Do luar não há mais nada a dizer
A não ser
Que a gente precisa ver o luar
Que a gente precisa ver para crer
Diz o dito popular
Uma vez que existe só para ser visto
Se a gente não vê, não há
Se a noite inventa a escuridão
A luz inventa o luar
O olho da vida inventa a visão
Doce clarão sobre o mar
Já que existe lua
Vai-se para rua ver
Crer e testemunhar
O luar
Do luar só interessa saber
Onde está
Que a gente precisa ver o luar

http://youtu.be/f1jhiGhYJIs

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Venha curtir Ubatuba no inverno!!!!


"Céu absurdamente azul, sol, clima ameno, sem chuvas e sem pernilongos. O paraíso? Parece, mas trata-se do inverno de Ubatuba. A melhor época do ano para a prática do tão falado Ecoturismo" frase de Luiz Pavão em Ubatuba em Revista.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

PROMOÇÃO DIA DOS NAMORADOS - 40% OFF + uma garrafa de champagne

Você já imaginou passar o dia dos namorados vendo o por do sol na praia tomando uma champagne ao lado da pessoa amada? Ou quem sabe apreciando o reflexo da lua no mar?

E tudo isso com um preço de baixa temporada.

Não perca essa oportunidade!


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Circuito Mata Atlântica de Trekking de Regularidade

No dia 11 de junho/2011 – domingo, será realizada a prova de abertura do Circuito Mata Atlântica de Trekking de Regularidade na cidade de Ubatuba-SP. O Circuito ainda passa pelas cidades de Paraty, Pindamonhangaba e Buenos Aires (ARG).

A competição conta com quatro modalidades: Novatos, Trekkers, Graduados, e Escoteiros. A organização do evento está sendo realizada através de um trabalho
conjunto da Tonatrilha Turismo em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba.

Na categoria escoteiros, os jovens estarão divididos em cinco modalidades. Na primeira, estarão aqueles com idade entre 11 e 15 anos, enquanto na segunda, estarão os jovens entre 15 e 21 anos. A primeira faixa etária engloba o chamado Ramo Escoteiro, enquanto a segunda refere-se aos Ramos: Sênior, Guias e Pioneiros. Além desses, temos ainda o Ramo Lobinho composto por jovens entre 7 e 11 anos, que participarão deste evento em uma prova especial, com uma planilha menor, sendo ainda admitido, no caso de equipes lobinhos, um escoteiro do ramo sênior, guia ou pioneiro para acompanhamento de cada equipe.

O Trekking Escoteiro representa a união de dois objetivos: a divulgação do esporte para os jovens, e a adoção de uma atividade que promova a união entre os diversos grupos escoteiros. Assim como no escotismo, o Trekking de Regularidade desenvolve diversas potencialidades dos jovens, indo desde o raciocínio lógico-matemático, até a interação para esportes e atividades em contato com a Natureza.
Tal como o ‘Sistema de Patrulhas’, desenvolvido pelos fundadores do Escotismo- Robert Stephenson Smith Baden-Powell – o Trekking de Regularidade desenvolve nos jovens a consciência do trabalho em equipe. O espírito de liderança, a divisão de tarefas, a necessidade de um posicionamento individual para que a harmonia entre os integrantes seja o fator decisivo para o sucesso da equipe, tudo isso faz com que o jovem desenvolva suas relações sociais e suas responsabilidades para com a comunidade em que vive.

Programaçao

Dia: 11 de Junho
Local: Ubatuba/ Trilha das Praias Desertas
Percurso: Novatos, Trekkers, Graduados (10 KM ), dificuldade-médio
Obs: novatas pessoas sem experiência, Trekkers e graduados pessoas com experiência.
Escoteiros:
  • Entre 11 e 15 anos (6KM) dificuldade-médio
  • Entre 15 e 21 anos (10 KM), dificuldade-médio
  • Entre 7 e 11 anos (4KM) dificuldade fácil
Valor 50,00 R$ por pessoa para Novatos, Trekkers, Graduados
Valor 20,00 R$ por pessoa para Escoteiros
O que inclui: Participação no evento, lanche de trilha, isotônicos, seguro viagens e DVD de imagens do Trekking.
Obs: possuímos alojamentos e local para camping.

15º Circuito Ubatuba de Águas Abertas

Praia do Lázaro sediará a primeira etapa, no dia 22 de maio, a partir das 10h
Uma reunião realizada na última segunda-feira, 25, entre a Sociedade Amigos da Praia do Lázaro, a equipe de eventos da Secretaria de Esportes e Lazer e o secretário Fábio Medeiros, definiu os últimos detalhes para a realização da 1ª etapa do 15º Circuito Ubatuba de Águas Abertas. A prova será realizada no dia 22 de maio, a partir das 10h, na praia do Lázaro.

Nesse ano, o Circuito será disputado em 54 categorias, com atletas a partir de 7 anos. Os percursos variam entre 250 e 3.000 metros. No ano passado, Ubatuba foi a campeã do Circuito de Águas Abertas. A pedido da Sociedade Amigos do Lázaro, um dia antes da prova será realizado um coquetel de abertura do Circuito, onde os atletas presentes conhecerão um pouco mais da história do evento através de um vídeo documentário.

Participam do Circuito Ubatuba de Águas Abertas atletas das cidades do Litoral Norte, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Sul Fluminense e algumas academias de São Paulo.

III Festa da Juçara acontece neste final de semana em Ubatuba

Acontece nos dias 15 e 16 de maio, a III Festa da Juçara no campinho do Sertão do Ubatumirim, no Km 17 da Rodovia BR-101, região norte de Ubatuba. A festa faz parte do Projeto Juçara, desenvolvido pelo IPEMA – Instituto de Permacultura e Ecovilas da Mata Atlântica em parceria com várias entidades, entre elas, a Prefeitura de Ubatuba.

Durante a festa, os produtos da polpa da juçara e do cambuci serão oferecidos como atrativos e como forma de divulgar sua utilização e incentivar sua comercialização. A festa comemora a safra de Ubatuba.
Com diversas atrações, o público que for até lá, terá também a oportunidade de degustação de um produto ainda pouco conhecido. Pratos típicos da culinária das comunidades tradicionais acrescidos da polpa de juçara e novas receitas devem despertar o apetite do público visitante, que ainda poderá votar para escolher a receita mais saborosa, que fará parte do livro de receitas a ser impresso ao final do projeto. Além de diversas atrações culinárias, grupos musicais e danças típicas da região irão abrilhantar o evento. Os produtos poderão ser adquiridos no local, contribuindo para a geração de renda para as comunidades.

Projeto Juçara

 
O Projeto Juçara, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, com parceria da Akarui, Fundação Florestal, Prefeituras de Ubatuba e de São Luiz do Paraitinga, entre outros, propõe a recuperação da palmeira juçara nas regiões de Ubatuba, São Luiz do Paraitinga e Natividade da Serra.
A palmeira juçara (Euterpe edulis) fornece o palmito, considerado uma iguaria, o que a torna um dos produtos mais explorados da Mata Atlântica, com a prática intensa de extração ilegal na região. O Projeto Juçara visa a recuperação dessa espécie, repovoando as matas da região. Além disso, através da proposta de utilização da polpa do fruto da juçara na culinária, na preparação de diversos pratos ou sucos, pretende-se propiciar geração de renda para as comunidades tradicionais e rurais que vivem na região do Parque Estadual da Serra do Mar. (Fonte: Assessoria de Comunicação/Assessoria do Projeto Juçara).

Texto - Ubatuba em Revista

Avistar Brasil 2011 - patrocinamos essa idéia.

Venha participar da grande festa das aves brasileiras! O 6º Encontro Brasileiro de Observação de Aves - AVISTAR2011, acontece nos dia 13 a 15 de maio no Parque Villa-Lobos em São Paulo e oferece palestras, mini-cursos, oficinas, observação de aves para inciantes. Avistar2011 é a grande feira de observação da natureza brasileira focada em conservação, turismo, lazer e conhecimento.




Participe do Varal de Fotos ! Imprima sua foto e troque por uma magnífica foto do Varal de Fotos.

http://www.avistarbrasil.com.br/

"Amigos (as) das aves de Ubatuba.
Em maio teremos o 6° encontro de observadores de aves “Avistar Brasil”.
Ubatuba participa desde o primeiro encontro e a participação no Avistar tem se revelado extremamente eficaz na divulgação do nome da nossa cidade. O interesse crescente do turismo de observação de aves em nosso município tem um lado que é o trabalho e a conquista de cada um de nós e, de outro, a inegável imensa riqueza e diversidade de nossa avifauna." Carlos Augusto Rizzo

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães!



Para Sempre
Composição : Carlos Drummond de Andrade

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Praia Grande no Dia do Trabalho (1º de maio)

Quem veio a Ubatuba neste final de semana APROVEITOU!

           A cidade estava bastante tranquila e o tempo maravilho. Dois dias de sol e calor de 29 graus com temperaturas mais amenas ao anoitecer, por volta de 22 graus, presentearam os turistas.

Abaixo seguem algumas fotos tiradas no domingo na Praia Grande.





          A Praia grande tem cerca de 1,8 km de extensão, com areias finas e batidas junto ao mar. Com mar forte e boas ondas é excelente para a prática de Surf, Body board, Kitesurf e Stand Up Surf  (a nova onda de Ubatuba).
  
          Ela conta com o Posto de Salva Vidas no meio da praia além de ser frequentemente monitorada por helicópteros da Polícia Militar.

          É a praia de maior movimento da cidade, ficando literalmente lotada na alta temporada (verão). Para aqueles que não curtem está movimentação de pessoas o melhor é curtir a Praia Grande nos meses de abril, maio e junho.

          A maior parte do seu público é de jovens, praticantes de esportes e famílias que curtem a agitação dos quiosques.
 
          Para quem quer AGITO, é uma excelente praia.